Left Right

Biografia Larry Tatum

jul 5, 2010 | Sensei Helio Greca | Biografias | No Comments

 Tatum-BB1979
Larry Tatum iniciou seus estudos em 1965 em Pasadena – California estudando 24 anos sobre a tutela do Mestre Ed Parker.
Veterano do Vietnã, começou a ministrar aulas profissionalmente em 1971, logo após dar baixa do exército. Foi encarregado da escola oeste de Los Angeles de 1974 a 1988. Em 1984 foi eleito instrutor do ano pela Inside Kung Fu Magazine. Em 1988 criou a sua própria associação, a LTKKA.
Em 1996 foi criado na Califórnia o “Martial Arts Day”, onde Mestre Tatum recebeu uma condecoração especial do governo pela criação do projeto “Children at Risk” que auxilia crianças de rua vítimas de abuso e violência.
Entre 1988 e 1993 filmou e produziu uma série de mais de 50 vídeos sobre Kenpo, onde explica seus conceitos, princípios e técnicas. É também autor de dois livros: Confidence, A Child’s First Weapon, and The Art of Competition Kata.
Foi instrutor de Kenpoistas de grande renome, como Jeff Speakman, ator de “A Arma Perfeita” a quem graduou faixa preta, e Joe Hyams, autor de “O Zen nas Artes Marciais”.
Depois de mais de 30 anos ensinando Kenpo e mais de 100.000 horas de aulas ministradas, Mestre Tatum alcançou seu 10º Dan de Kenpo.
O Significado do Brasão da LTKKA
LTKKA Crest
– As iniciais LT representam as iniciais do presidente da associação, Larry Tatum, que é a força por traz desta organização.
– A ponta em forma de lança mostra que a associação se guia por novas idéias dentro do Kenpo.
– O fundo branco representa a mentalidade aberta dentro da associação em aceitar novos caminhos, já que esses caminhos proporcionam a ponta da lança continuar avançando.
– A haste da ponta da lança está voltada para cima como uma força positiva para nos guiar.
– Os três escudos representam as três faces da Associação que tornam o escudo completo.
– A insígnia denota autoridade e honra e, a cor púrpura representa nobreza e espiritualidade.
– A árvore representa duas coisas: a árvore do conhecimento e que a associação está enrraizada e está servindo a muitos membros, a muitos anos através do mundo todo e, seus frutos produzindo muitos arte-marcialistas.
– A faixa e o coração representam força e compaixão tanto dentro como fora da associação.
– As dez letras do lema “Confidence” representam o fim de um ciclo, os 10 kyus e os 10 dans.
– A cor negra das letras mostra que sempre haverá escuridão no caminho que a ponta da lança abre, e que essa escuridão é aberta com a luz do conhecimento.
– O dragão representa o mais alto nível de realização dentro das artes marciais. Um nível no qual há uma união do caminho espiritual com o físico.

Comments are closed.