Left Right

American Kenpo Karate

Com um legado de mais de 700 anos, nossa linhagem de Kenpo remonta a antiga China do século XIV, de onde foi levado para Okinawa e Japão. Do vigésimo primeiro descendente desta tradição, mestre Masayoshi Mitose, que levou o Kenpo ao ocidente no início do século XX, ao Mestre Ed Parker (1931-1990), que reformulou e sistematizou a arte, temos uma arte marcial rica em conteúdo e tradições e que agora começa a ser difundida no Brasil pelo Sensei Helio Greca, 4 ° Dan em Kenpo Karate e representante oficial do estilo no país.
A principal meta do Kenpo é desenvolver o autocontrole e a autoconfiança do praticante, gerando assim força interior e equilíbrio, aspectos que o acompanharão por toda a vida. Pode ser praticada por homens e mulheres, independentes de idade, peso ou altura, já que se adapta as características do indivíduo, potencializando suas habilidades e trabalhando para melhorar suas carências.
Os treinos são cooperativos, respeitando a individualidade de cada aluno e desenvolvendo não só o seu físico, mas sim o seu espírito, caráter e disciplina.
Os movimentos são naturais e de fácil aprendizado seguindo sempre uma sequência lógica e enfatizando a defesa pessoal. Sua principal característica é um fluxo veloz e fulminante de golpes em pontos vitais do corpo, a fim de neutralizar rapidamente o agressor.
Com a prática do Kenpo o aluno desenvolve:
Habilidades para auto defesa;
Autocontrole e autoconfiança;
Concentração;
Reflexos;
Maior consciência corpórea e motora.