Left Right

Faixa Azul

Técnicas de Defesa Pessoal:

1 - Mãos Implorando (Begging Hands)
Ataque: Aprisionamento frontal de pulsos com as duas mãos

1. Recue seu pé direito através de 6:00 horas em base neutra esquerda (left neutral bow) de frente para 12:00 horas. Simultaneamente rotacione as duas mãos para fora e execute um desvio duplo em forma de gancho (double outward hooking parries) para quebrar o agarramento do oponente.

2. Imediatamente execute com a perna direita um chute frontal (right front snapping ball kick) no genital do oponente

3. Plante seu pé esquerdo através de 12:00 (ajustando a profundidade de acordo com as circunstancias) e execute com a perna esquerda um chute frontal no peito ou queixo do oponente. 4. Plante seu pé direito a frente em base neutra e execute simultaneamente um golpe duplo com a palma das mãos (dedos para fora) (double torquing heel palm strikes) abaixo do peito do seu oponente.

2 - Cunha Penetrante: Thrusting Wedge
Ataque: Empurrão frontal alto com as duas mãos

1. Avance com seu pé direito através das 12:00 horas em base do arqueiro direita enquanto seus um bloqueio duplo estendido com a faca das mãos (right and left extended outward handsword blocks) na parte interna dos braços do oponente. Continue o fluxo do movimento e execute um golpe duplo para fora com as garras das mãos nos olhos do oponente (right and let rolling upward outward claws).

2. Imediatamente rotacione sua postura em sentido anti-horário para base do cavaleiro direita (right fighting horse stance) enquanto executa com o braço direito uma cotovelada para cima no queixo do oponente (right upward elbow strike). Simultaneamente sua mão esquerda agarra o pulso direito do oponente e o puxa para baixo em direção da lateral esquerda da sua cintura, ancorando o cotovelo esquerdo no processo.

3. Rotacione sua postura em sentido horário para base neutra direita (right neutral bow stance) e execute com a palma da mão direita um golpe para baixo no nariz do seu oponente, transformando-o em um golpe com as garras da mão nos olhos do oponente.

3 - Asas Lampejantes (Flashing Wings)
Ataque: Soco frontal avançando com a mão direita

1. Avance seu pé esquerdo avance através de 11:00 horas para base neutra esquerda (left neutral bow) enquanto executa com seu braço esquerdo um bloqueio interno (left inward block) na parte externa do braço do oponente. Mantenha seu punho direito (palma para cima) posicionado na linha da cintura.

2. Rotacione sua postura para base do arqueiro esquerda (left wide kneel) de frente para as 12:00 horas enquanto executa com o braço direito uma cotovelada interna horizontal (right inward horizontal elbow strike) na lateral direita das costelas do seu oponente. Mantenha o braço esquerdo em posição de controle contra o braço direito do oponente.

3. Alterne a base em sentido horário para base do cavaleiro direita (right fighting horse stance) enquanto executa uma cotovelada externa horizontal (right outward horizontal elbow strike) na altura do rim do oponente (ou em suas costas). Simultaneamente execute um golpe horizontal com as garras da mão esquerda (left outward horizontal claw) através do rosto do oponente.

4. Rotacione sua postura em sentido horário para base reversa do joelho fechado esquerda (left close kneel stance) com o corpo de frente para 4:30 e a cabeça para 12:00 horas. Simultaneamente execute um golpe externo em gancho com a faca da mão direita (right outward hooking handsword) na parte de trás do pescoço do oponente. Certifique-se de que seu braço esquerdo se mova diagonalmente, para baixo e com o cotovelo ancorado. Imediatamente siga a ação e execute um golpe interno com a faca da mão esquerda (left inward handsword strike) na nuca do oponente.

5. Rotacione sua base em sentido anti-horário para base do joelho aberto esquerda (left wide kneel stance) de frente para as 12:00 horas enquanto sua mão esquerda controla e segura o braço direito do oponente. Simultaneamente execute um golpe para cima com a sua faca da sua mão direita (palma para cima) na garganta do oponente.

4 - Abraçando Pêndulo Hugging Pendulum
Ataque: Chute lateral avançando com a faca do pé direito

1. Em postura de combate (base neutra direita), recue (shuffe back) rapidamente enquanto executa com o braço direito um bloqueio diagonal descendente (hammering – girando seu braço de bloqueio de 10:00 para 5:00 horas) na parte externa da perna atacante direita do oponente

2. Imediatamente avance cruzando a base (left front crossover) enquanto sua mão direita se posiciona horizontalmente (claw the face) através do seu corpo (palma para cima) com sua mão mão esquerda em posição de guarda e executa com a perna direita um chute com a faca do pé na parte interna do joelho esquerdo do oponente.

3. Siga a ação com um golpe horizontal com as costas da mão na nuca ou na tempora (enquanto planta seu pé a frente) alongando-se amplamente para a direita e retornando com um golpe (braço direito) interno horizontal com a palma da mão e garras no rosto do oponente enquanto mantém arcado seu cotovelo direito, continue com uma cotovelada interna horizontal no rosto do oponente enquanto a mão esquerda agarra.

5 - Devastação Repetida - Repeated Devastation
Ataque: Full Nelson

1. Quando em Full Nelson, golpeie acima e por trás da sua cabeça com ambos os punhos na cabeça do oponente enquanto seu pé direito desliza para as 3:00 horas em base do cavaleiro.

2. Golpeie com os dois cotovelos para baixo os bíceps do oponente enquanto baixa sua base e sem perda de movimento estique os braços para baixo (palmas viradas para você) e aplique uma cabeçada no nariz do seu oponente

3. Avance a frente em linha reta com seu pé esquerdo para 12:00 horas em base neutra esquerda e rotacione sua base em sentido horário para base do arqueiro direita (frente para 6:00 horas) e execute com o cotovelo direito uma cotovelada externa na lateral direita do maxilar do oponente.

4. Retorne seu pé esquerdo para o ponto de origem e avance com seu pé direito para 12:00 horas em base neutra direita e rotacione sua base em sentido anti horário para base do arqueiro esquerda (frente para 6:00 horas) e execute com o cotovelo esquerdo uma cotovelada externa na lateral direita do maxilar do oponente.

6 - Asa Emaranhada - Entangled Wing
Ataque: Chave de braço frontal

1. Postura Natural, avance com seu pé direito a frente e para a esquerda (10:00) em base neutra direita, enquanto sobe seu cotovelo para cima (similar a uma cotovelada ascendente com o braço direito)

2. Rotacione (no mesmo lugar) sua postura (dropping) em sentido anti horário para base neutra esquerda e execute uma cotovelada esquerda (back) nas costelas do oponente enquanto sua mão direita puxa para baixo o braço do oponente, fazendo uma alavanca usando seu ombro direito e quebrando o cotovelo esquerdo do seu oponente.

3. Sem perda de movimento rotacione (no mesmo lugar) sua postura (dropping) em sentido horário para base do cavaleiro e execute uma cotovelada direita (back) nas costelas do oponente. Mantenha sua mão esquerda em guarda sobre seu ombro direito.

7 - Desafiando a Tempestade - Defying The Storm
Ataque: Ataque frontal direito circular com bastão.

1. Postura Natura, avance com seu pé direito a frente (10:30 horas) e para a sua esquerda em base neutra direita enquanto seu oponente ataca na altura da sua cabeça com um bastão circularmente

2. Enquanto seu pé avança em direção as 10:30, aplique um buckle na parte interna do joelho do oponente, simultaneamente golpeando seu pulso direito com um “chop” estendido externo esquerdo e o bíceps com um “chop” interno direito. Agarre na atura do cotovelo do oponente com a mão direita e empurre em sentido oposto com a esquerda para quebrar o braço do oponente (no local) e aplique uma cotovelada direita (flapping) no maxilar do oponente.

3. Sem perda de movimento recue sua perna direita para 4:30 horas (em base do arqueiro esquerda) enquanto sua mão esquerda agarra o pulso esquerdo do oponente e o puxa para fora e acima (sentido horário) e simultaneamente sua mão direita agarra atrás do ombro direito do oponente e o puxa para baixo (para deslocar sua junta). Esta ação é executada ancorando seu cotovelo direito de encontro a sua costela direita.

4. Aplique em seguida uma joelhada com a perna direita no externo do oponente e ao plantar seu pé direito a frente (10:30) em base neutra aplique com o braço direito uma cotovelada interna descendente na espinha do oponente

8 - Arrastando a Clava - Raking Mace
Ataque: Agarramento de lapela com as duas mãos (puxando).

1. Postura Natural, ao seu oponente puxar, agarrando-o na lapela, avance com seu pé direito a frente e para a esquerda em 11:00 (base neutra direita). Simultaneamente golpeie com um uppercut direito o plexo solar do seu oponente, enquanto que com sua mão esquerda horozontalmente segura (pin) ambos os braços do oponente, execute rapidamente um chop esquerdo na garganta do oponente para parar uma potencial cabeçada.

2. Imediatamente circule sua mão direita em sentido anti horário (enquanto sua mão esquerda continua segurando) e golpeio descendo com seu punho (rake) o maxilar do oponente , continuando o movimento e golpeando abaixo (diagonalmente) os seus braços.

3. Sem perda de movimento golpeie externamente com a faca da mão a garganta do oponente e em seguida execute uma cotovelada interna horizontal na lateral esquerda do maxilar do oponente.

9 - Garra Serpenteante - Snaking Talon
Ataque: Empurrão com as duas mãos

1- Postura Natural, recue seu pé esquerdo em base neutra direita (6:00 horas) enquanto sua mão direita circula na figura do infinito, primeiro com um golpe interno com a faca da mão direita na parte externa da mão esquerda do seu oponente seguindo sem perda de movimento com um golpe estendido externo com a faca da mão na parte externa do braço direito do oponente, agarrando seu pulso direito com sua mão direita enquanto recua sua postura em base do gato direita 45º e simultaneamente golpeia o cotovelo direito do oponente com sua palma da mão esquerda. Ao executar este golpe, empurre o braço direito do oponente para baixo (utilizando a pegada da sua mão direita) para que seu golpe com a palma esquerda seja potencializado pela alavanca executada.

2- Enquanto sua mão direita puxa o oponente para você (para sua direita e abaixo) execute um chute com sua perna direita um chute frontal através de 12:00 horas no genital do seu oponente.

3- Com seu chute com a perna direita ainda cruzando o ar, desça cruzando sua perna a frente em base torcida direita (twist stance) em 7:30 horas.

4- Imediatamente rotacione em sentido anti-horário e simule com a perna esquerda um spinning back kick no abdômen do oponente.

5- De costas para o oponente ajuste sua postura e xecute com a perna direita um chute de costas (reverso chicken kick) em qualquer alvo disponível do seu oponente.

10 - Escudo e Clava - Shield and Mace
Ataque: Aprisionamento frontal de pulsos com as duas mãos

1. Postura Natural, avance com seu pé esquerdo a frente e para a esquerda em 11:00 (base neutra esquerda) e imediatamente rotacione para direita em base do cavaleiro e execute com o braço direito um bloqueio vertical externo no externo do braço direito do oponente e execute com o braço esquerdo um soco na lateral direita das costelas do oponente.

2. Rotacione sua postura para a esquerda em close kneel enquanto golpeia para baixo com o punho direito (mão esquerda mantendo a guarda) a parte superior do rim direito do oponente, direcionando a força do golpe para baixo da área pélvica.

3. Circule sua mão esquerda em sentido horário, segurando (piunning) a mão direita do oponente abaixo enquanto sua mão direita circula em sentido anti-horário golpeando a face e os olhos do oponente com um “right looping inward heel of palm claw”.

4. Circule sua mão direita em sentido anti horário e abaixo e golpeie a parte posterior do joelho do oponente com seu punho direito para arcar (“buckle”) sua perna. Mantenha sua mão esquerda em checking. 5. Siga esta aça aplicando com a perna direita um chute com a faca do pé na parte posterior do joelho esquerdo do oponente.

11 - Pêndulo Retrocedendo - Retreating Pendulum
Ataque: Chute lateral direito avançando

1- Em base neutra direita, recue seu pé direito em base torcida esquerda. Simultaneamente execute com o braço direito um bloqueio externo descendente no chute do oponente e posicione sua mão esquerda em checking na altura do seu ombro direito.

2- Imediatamente execute com a perna direita um chute com a faca do pé na perna esquerda do oponente, na parte interna (posterior) do joelho.

3- Plante seu pé direito em 12:00 horas e mantenha sua mão esquerda em checking alto (altura do rosto).

4- Enquanto seu bloqueio circula em sentido anti-horário e sem nenhuma perda de movimento, siga a ação executando com o braço direito um martelo descendente acima da cabeça (over head downward hammerfist) na nuca do oponente enquanto você planta seu pé direito através das 12:00 horas.

5- Rotacione para sua esquerda em base reversa direita e mova sua perna esquerda a frente (shuffle) para mudar seu ângulo com uma cotovelada interna com o braço direito na cabeça do seu oponente, sem perda de movimento execute com a perna direita um golpe ascendente com o calcanhar no genital do oponente (sua perna direita esta entre as pernas do oponente neste ponto).

6- Plante seu pé direito novamente em base reversa direita enquanto, enquanto buckle a perna do oponente, também adicionando uma cotovelada para trás na espinha do oponente enquanto planta seu pé ao chão.

12 - Flecha Deslizante - Tripping Arrow
Ataque: Abraço frontal, braços livres

1. Postura natural com seu oponente aplicando um abraço de urso, mantendo seus braços livres. Deslize para a esquerda com seu pé esquerdo (9:00) em base do cavaleiro simultaneamente aplicando um golpe com a palma da mão direita vertical descendente no rosto do oponente. Sua mão esquerda controla (checking) e ancora o ombro ou braço direito do oponente, forçando e puxando-o abaixo para anular a possibilidade de ataque com o joelho esquerdo/direito

2. Imediatamente circule seu pé direito em sentido horário por trás e ao redor da perna direita do oponente (para 3:00 horas) e arque-o (buckle) plantando solidamente sua base em cavaleiro. A mão direita também circula em sentido horário e posiciona-se em seu ombro direito (palma para cima).

3. Sem perda de movimento, rotacione para sua esquerda (sentido 9:00 horas) em base do arqueiro esquerda enquanto com a palma da mão direita golpeia verticalmente o maxilar do oponente, seguindo o movimento adiante da sua perna direita, ainda mantendo a sua mão esquerda aprisionando a mão direita do oponente.

4. Com o oponente em sua costas e sua mão sua mão esquerda segurando o pulso direito do oponente, aplique com o calcanhar direito uma pisada na cabeça do oponente.

5. Da pisada, solte a pegada do pulso do oponente para sua direita e execute o crossoover e cover out para 5 horas.

13 - Cruz Caída - Fallen Cross
Ataque: Estrangulamento posterior com as duas mãos

1. Postura natural com o oponente agarrando pelas costas com ambas as mãos nos ombros / garganta. Deslize para sua esquerda (em 9:00 horas) em base do cavaleiro enquanto agarra os pulsos do oponente com ambas as mãos (direita- direita / esquerda-esquerda)

2. Mova seu pé direito para 10:30 horas em base neutra direita a rotacione em sentido anti horário enquanto cruza os braços do oponente com o direito por cima do esquerdo, de frente para 4:30 horas. Assegure-se que os braços estão cruzados sobre os cotovelos.

3. Enquanto ainda segura os pulsos do oponente, force os braços dele para baixo enquanto executa com a perna direita uma joelhada contra o cotovelo esquerdo do oponente (o cotovelo esquerdo do oponente deve estar para baiso neste ponto). Sem perda de movimento e com seu joelho direito com o cotovelo esquerdo do oponente, execute um chute frontal brusco (Ball kick) no genital do oponente.

4. Quando plantar o PE direito a frente (em 4:30 horas) execute uma cotovelada interna horizontal (ou uma cotovelada interna diagonal de 1:00 para 7:00 horas, dependendo das circusntancias). Mantenha sua mão esquerda em checking baixo nos braços do oponente e em direção a ele.

14 - Tormenta Regressando - Returning The Storm
Ataque: Ataque com bastão – interno e retornando externamente

1. Postura natural, recue (shuffling) com seu pé esquerdo para 7:30 horas (em base reversa direita) com os braços em guarda baixa, enquanto seu oponente avança com um ataque circular (amplo) horizontal com bastão, para esquivar do ataque.

2. Quando o oponente tenta atacar novamente retornado com o bastão, avance a frente com seu pé esquerdo para 1:30 horas em base neutra esquerda e bloqueie com ambos os braços verticalmente, com seu antebraço esquerdo golpeando o cotovelo do e o direito próximo ao punho.

3. Imediatamente agarre o punho direito do oponente com sua mão direita e puxe verticalmente e para fora com seu braço esquerdo, enquanto desliza seu pé direito em sentido horário para 10:30 horas, mantendo pressão constante no cotovelo direito do oponente.

4. Siga a ação executando um chute frontal brusco na lateral direita das costelas do oponente (chute executado através das 4:30 horas)

5. As plantar seu pé direito a frente em base neutra, controle (check) o braço direito do oponente com sua mão esquerda puxando-o para baixo enquanto executa um golpe vertical ascendente com as costas da mão no rosto do oponente.

15 - Ramos Cruzados - Crossed Twigs
Ataque: Aprisionamento posterior das duas mãos

1. Postura Natural com o oponente agarrando os pulsos pelas costas. Reaja agarrando os pulsos do oponente (direita – direita / esquerda – esquerda) enquanto avança para 1:30 horas com seu pé esquerdo em base neutra.

2. Rotacione sua postura em sentido horário ficando de frente para 7:30 (ainda mantendo os pulsos aprisionados) enquanto cruza os braços do oponente (braço direito acima do esquerdo). Durante este processo, golpeie com seu cotovelo direito horizontalmente e para fora na lateral direita do maxilar do oponente e continue puxando o braço do oponente para baixo a sua direita. Mantenha a mão esquerda aprisionando a Mao do oponente e abaixo da sua linha da cintura.

3. Liberte a pegada com seu pulso direito e circule em sentido anti-horário com uma cotovelada interna direita na espinha do oponente (right looping inward overhead elbow strike)

4. Liberte a pegada da mão esquerda, palma dupla e joelhada com a perna direita na lateral direita das costelas do oponente.

16 - Reviravolta do Destino - Twist of Fate
Ataque: Empurrão Frontal com as duas mãos

1. Postura natural, recue seu pé esquerdo para 6:00 horas em base neutra esquerda e execute um bloqueio duplo na parte interna dos braços (na altura dos pulsos) do oponente.

2. Imediatamente agarre com sua mão esquerda o pulso direito do oponente e simultaneamente com sua mão direita o pulso esquerdo do oponente.

3. Execute avançando com sua perna direita um chute deslizando com o calcanhar pela lateral esquerda das costelas do oponente

4. Ao plantar seu pé direito em 10:30 horas, torça os braços do oponente a frente e para baixo e para trás para deixa-lo de costas. Ajuste sua postura para trás enquanto executa esta ação.

5. Ainda segurando os pulsos do oponente, deslize seu pé direito para trás, alinhando a cabeça do oponente e em seguida execute com o joelho direito um golpe na nuca do oponente, enquanto puxa seus braços para cim e em sua direção. Plante seu pé novamente no ponto de origem.

17 - Clava Lampejante - Flashing Mace
Ataque: Aprisionamento frontal de pulsos com as duas mãos

1. Postura natural, avance para 11:00 horas com seu pé esquerdo em base neutra enquanto bloqueia internamente a parte externa do braço direito do oponente sobre ou acima do seu cotovelo e simultaneamente um bloqueio circule sua mão direita para cima e internamente ao braço do oponente golpeando no sentido oposto ao do bloqueio interno, causando o quebramento do braço do oponente.

2. Imediatamente avance com seu PE direito para 10:30 horas em base neutra transitória enquanto executa com o braço direito um (right inward horizontal knuckle rake) na lateral direita do rosto do oponente enquanto mantém sua mão esquerda em guarda.

3. Sem perda de movimento rotacione em sentido anti-horário (frente para 4:30 horas) e golpeie a lateral direita das costelas do oponente com um golpe horizontal externo com as costas da mão e simultaneamente execute com a mão direita um palm interno no braço direito do oponente (hell palm bracing check).

4. Depois de executar o right inward bracing check contra o braço direito do oponente, siga a ação com um checking esterno esquerdo (a mão esquerda se assemelha a de um garçom carregando uma bandeja). Enquanto você desce a base para wide knnel continue o movimento do seu braço direito e sem perda de movimento, faça sua mão direita circular em sentido anti-horário enquanto você executa com o braço direito um golpe com as costas da mão (overhead back knuckle) no rosto do seu oponente. Usa Marriage of Gravity durante esta ação.

18 - Presente do Destino - Gift os Destiny
Ataque: Aperto de mão

1- Postura natural, avance em base neutra em 10:30 horas enquanto segura com sua mão esquerda o pulso direito do seu oponente e executa com o braço direito uma cotovelada horizontal interna no Plexo Solar do oponente.

2- Reverta a pegada na mão direita do oponente (do maior para o menor lado dos dedos) enquanto você executa uma cotovelada vertical ascendente em seu queixo.

3- Recue seu pé direito em base neutra esquerda para 6:00 horas enquanto sua mão gira a mão do oponente em sentido horário e sua mão esquerda reverte a pegada para auxiliar sua mão direita a aplicar a torção.

4- Solte a mão direita e execute com a palma da mão as costas da mão direita do oponente para quebrar seu pulso. Sem perda de movimento deslize a mão abaixo para o cotovelo para controlar o braço.

5- Execute com a perna direita um chute brusco no rosto do oponente e retorne seu pé ao ponto de origem.

19 - Asas de Seda - Wings of Silk
Ataque: Aprisionamento frontal de pulsos com as duas mãos

1. Postura Natural, braços aprisionados por trás, pise com seu pé esquerdo a parte interna do pé esquerdo do oponente e simultaneamente aplicando um checking na perna esquerda do oponente.

2. Quando seu braço esquerdo começar a escapar do braço direito do oponente, simultaneamente execute uma cotovelada (back obscure elbow) no queixo do oponente e com a perna direita um chute com o calcanhar nos genitais do oponente (rear heel scoop kick).

3. Vire e avance em sentido anti-horário com seu pé direito (através de 9:00 horas com um passo curto direito) enquanto seu braço direito se livra completamente da pegada do braço do oponente e segura o braço do oponete com sua esquerdo ao começar a girar para fora.

4. Complete o giro (360°) circulando seu pé em sentido anti-horário e finalizando em base do cavaleiro de frente a mesma direção do seu oponente. Simultaneamente execute com seu antebraço direito (com seu braço esquerdo ainda controlando o braço esquerdo do seu oponente) um uppercut no cotovelo esquerdo do seu oponente.

20 - Garra Apertando - Gripping Talon
Ataque: Aprisionamento frontal de pulsos com as duas mãos

1- Postura natural com a mão esquerda do oponente agarrando seu pulso direito em movimento circular horário (através das 6:00 até as 9:00 horas). Leve seu braço esquerdo de encontro ao seu punho direito diretamente através do corpo do seu oponente enquanto seu pé direito avança a frente para 12:00 horas em base neutra direita.

2- Continue o movimento com seu braço esquerdo em sentido anti-horário, livrando-se da pegada do oponente e execute com seu braço direito um martelo descendente no genital do seu oponente. Durante esta ação sua mão esquerda segura e controla (checking) a mão esquerda do oponente.

3- Imediatamente execute com seu braço direito uma cotovelada horizontal interna na lateral esquerda das costelas do seu oponente – passando por ela com a ação.

4- Dê continuidade ao movimento voltando com o braço direito uma cotovelada horizontal externa com a palma da mão para baixo na lateral esquerda das costelas do oponente.

5- Execute um left drag (arrastar a perna esquerda) posicionando seu pé esquerdo em aproximadamente 3:00 horas enquanto você executa com o braço direito um golpe com as costas da mão passando através da lateral esquerda das costelas do oponente.

6- Sem perda de movimento desça (drop) em base esquerda reversa de frente para 12:00 horas buckling a perna esquerda do oponente com a sua perna direita e simultaneamente circule seu braço direito em sentido anti-horario golpeando com as costas da mão a nuca do seu oponente enquanto sua mão esquerda continua puxando o braço esquerdo do oponente para sua esquerda, permitindo assim a abertura do alvo para seu próximo golpe.

7- Execute uma joelhada com a perna direita no rosto do seu oponente e crossover (aproximadamente em 5:30) quebrando o braço do oponente.

21 - Reunindo Nuvens - Gathering Clouds
Ataque: Soco direito avançando

1. Postura natural, avance para 9:00 horas com seu pé esquerdo em base do cavaleiro enquanto sua mão esquerda desvia o soco executado com o braço direito do oponente. Simultaneamente execute com o braço direito um Rake interno horizontal (palma para cima) na lateral direita das costelas do oponente.

2. Siga o movimento da sua mão direita e imediatamente execute chop horizontal externo na lateral direita do oponente (rim).

3. Sem perda de movimento avance internamente ao joelho direito do oponente (entre 11:00 e meio dia) para curva-lo (bukcle). Simultaneamente golpeie a lateral direita das costelas do oponente com uma cotovelada interna horizontal direita sem levantar. Mantenha sua mão esquerda em guarda.

4. Com sua perna esquerda entre as pernas do oponente execute com a perna direita um scoop kick e simultaneamente com a mão direita um hook interno nos olhos do oponente. Plante seu pé direito (recue e em base neutra) em 7:30 horas.

22 - Gêmeos Destrutivos - Destrutive Twins
Ataque: Aprisionamento frontal de pulsos com as duas mãos

1- Postura natural, avance para 12:00 horas em base neutra direita enquanto executa com o braço esquerdo um soco acima da cabeça (overhead) no rosto do oponente e com o braço direito um uppercut no genital do oponente – mantenha as costas retas e a cabeça erguida durante esta ação-.

2- Mova seu pé direito (deslizando) em 2:00 horas e execute com o braço direito um bloqueio interno e simultaneamente com o braço esquerdo um bloqueio vertical externo. Durante esta ação rotacione sua postura para base do arqueiro direita.

3- Imediatamente aplique um golpe (thrust) nos olhos do oponente com dedos de sua mão esquerda.

4- Siga a ação rotacionando para sua esquerda em base do cavaleiro enquanto você executa com o braço direito um soco na lateral esquerda das costelas do oponente e simultaneamente com sua mão esquerda agarra o braço esquerdo do oponente, puxando-o para lateral esquerda do seu quadril coma palma da mão para cima.

5- Mova seu pé esquerdo para 4:30 em base torcida intermediaria e circule em sentido anti-horário sua palma da mão direita e golpeie o cotovelo esquerdo do oponente enquanto rotaciona sua postura para base neutra. Sem perda de movimente execute com a perna direita um chute com a faca do pé no joelho esquerdo do oponente.

23 - Aríete Quebrado - Broken Ram
Ataque: Aprisionamento frontal de pulsos com as duas mãos.

1- Postura natural, mova seu pé esquerdo (counter swing) para 3:00horas em base neutra direita. Simultaneamente execute com o braço direito um martelo descendente acima da cabeça na nuca do oponente (pode-se golpear também utilizando a faca da mão)

2- Com o braço esquerdo do oponente ainda agarrando sua cintura rotacione para sua esquerda em base reversa direita, de frente para 10:00 horas e execute com o braço direito um uppercut (golpeando com o antebraço) contra o cotovelo esquerdo do oponente.

3- Execute com a perna direita um chute com o calcanhar no genital do oponente e plante seu pé direito no ponto de origem (ajuste o pé se / e quando necessário).

4- Quando plantar seu pé direito ao chão, arraste acima para a esquerda (drag up with left) juntamente com um golpe com as costas da mão direita e “loop” sua mão direita em sentido anti-horário e acima do braço esquerdo do oponente e golpeie na lateral esquerda do maxilar com um martelo descendente com o braço direito para 4:30 simultaneamente com seu pé direito pousando do seu movimento anterior (buckling a parte interna esquerda da perna do oponente para 7:30).

24 - Circulando o Horizonte - Circling the Horizon
Ataque: Aprisionamento frontal de pulsos com as duas mãos.

1- Postura natural, deslize seu pé esquerdo para 9:00 horas enquanto executa com sua mão esquerda um parry interno no soco com o braço direito do seu oponente.

2- Sem perda de movimento circule sua mão direita em sentido horário, primeiro passando pela área dos seus genitais, circulando (cobrindo) acompanhando o movimento do seu pé direito enquanto ele move para base do gato 45° intermediária, através da sua perna esquerda.

3- Continue a circular seu pé direito juntamente com sua mão esquerda em sentido horário – ao completar o movimento seu pé terá se movimentado na forma da letra “C”, avançando a frente com seu pé direito em base neutra (1:00) enquanto executa com seu braço direito um soco horizontal invertido com palma da mão para cima na têmpora do seu oponente (ao golpear, sua mão direita deve percorrer internamente seu braço esquerdo). Após o golpe sua mão esquerda deve cobrir a lateral direita das suas costelas e seu pé direito deve estar em checking na perna direita do oponente.

4- Posicione seu braço direito na lateral direita das suas costelas e sem hesitação execute com seu braço direito uma cotovelada interna horizontal na lateral direita das costelas do oponente, enquanto seu braço esquerdo se posiciona em checking na lateral esquerda de seu rosto.

5- Desça sua base em close kneel direita e golpeie com seu braço direito a parte posterior do joelho direito do oponente com um martelo. Este golpe tem a finalidade de reposicionar o oponente para seu próximo golpe.

6- De continuidade ao movimento com seu braço direito, golpeando imediatamente pelas costas o genital do oponente com um golpe reverso com as costas da mão.

Conjuntos:

Conjunto de Golpes 1 (Punho Fechado) - Striking Set 1

Inicio: Posição de atenção (attention stance), saudação se curvando (bow). Base do cavaleiro, posição de meditação (meditating horse stance). Fechar.

Golpes para Frente: Conjunto 1:

a) Execute com o braço direito um soco reto (straight thrust punch) na altura do externo;

b) Execute rolando com o braço direito um golpe com as costas da mão (rolling back knukle strike) na altura do rosto;

c) Execute com o braço esquerdo um soco reto (straight thrust punch) na altura do externo;

d) Execute rolando com o braço esquerdo um golpe com as costas da mão (rolling back knukle strike) na altura do rosto.

Conjunto 2:

a) Execute com o braço direito um soco reto (straight thrust punch) na altura do externo;

b) Execute rolando com o braço direito um martelo baixo (rolling underhand hammerfist) na altura do genital;

c) Execute com o braço esquerdo um soco reto (straight thrust punch) na altura do externo;

d) Execute rolando com o braço esquerdo um martelo baixo (rolling underhand hammerfist) na altura do genital;

Conjunto 3:

a) Execute com o braço direito um soco reto (straight thrust punch) na altura do externo;

b) Execute com o braço direito um soco vertical semi-circular invertido (inverted vertical houndhouse punch) na altura da tempora;

c) Execute com o braço esquerdo um soco reto (straight thrust punch) na altura do externo;

d) Execute com o braço esquerdo um soco vertical semi-circular invertido (inverted vertical houndhouse punch) na altura da tempora;

Conjunto 4:

a) Execute com o braço direito um soco reto (straight thrust punch) na altura do externo;

b) Execute com o braço direito um martelo interno (Inward Hammerfist) na altura do rim.

c) Execute com o braço esquerdo um soco reto (straight thrust punch) na altura do externo;

d) Execute com o braço esquerdo um martelo interno (Inward Hammerfist) na altura do rim.

Golpes para os Lados: Conjunto 5:

a) Execute com o braço direito um soco reto (straight thrust punch) na altura do rosto;

b) Execute rolando com o braço direito um golpe com as costas da mão (rolling back knukle strike) na altura do rosto;

c) Execute com o braço esquerdo um soco reto (straight thrust punch) na altura do rosto;

d) Execute rolando com o braço esquerdo um golpe com as costas da mão (rolling back knukle strike) na altura do rosto.

Conjunto 6:

a) Execute com o braço direito um soco reto (straight thrust punch) na altura do rosto;

b) Execute rolando com o braço direito um martelo baixo (rolling underhand hammerfist) na altura do genital;

c) Execute com o braço esquerdo um soco reto (straight thrust punch) na altura do rosto;

d) Execute rolando com o braço esquerdo um martelo baixo (rolling underhand hammerfist) na altura do genital;

Conjunto 7:

a) Execute com o braço direito um soco reto (straight thrust punch) na altura do rosto;

b) Execute com o braço direito um soco vertical semi-circular invertido (inverted vertical houndhouse punch) na altura da tempora;

c) Execute com o braço esquerdo um soco reto (straight thrust punch) na altura do rosto;

d) Execute com o braço esquerdo um soco vertical semi-circular invertido (inverted vertical houndhouse punch) na altura da têmpora;

Conjunto 8:

a) Execute com o braço direito um soco reto (straight thrust punch) na altura do rosto;

b) Execute com o braço direito um martelo interno (Inward Hammerfist) na altura do rim.

c) Execute com o braço esquerdo um soco reto (straight thrust punch) na altura do rosto;

d) Execute com o braço esquerdo um martelo interno (Inward Hammerfist) na altura do rim.

Golpes Duplos para Frente: Conjunto 9:

a) Execute simultaneamente com o braço direito e o esquerdo um soco reto (straight thrust punch) na altura do externo;

b) Execute rolando simultaneamente com o braço direito e o esquerdo um golpe com as costas da mão (rolling back knukle strike) na altura do rosto;

c) Execute simultaneamente com o braço direito e o braço esquerdo uma cotovelada para trás.

Conjunto 10:

a) Execute simultaneamente com o braço direito e o esquerdo um soco reto (straight thrust punch) na altura do externo;

b) Execute rolando simultaneamente com o braço direito e o esquerdo um martelo baixo (rolling underhand hammerfist) na altura do genital;

c) Execute simultaneamente com o braço direito e o braço esquerdo uma cotovelada dupla para trás.

Conjunto 11:

a) Execute simultaneamente com o braço direito e o esquerdo um soco reto (straight thrust punch) na altura do externo;

b) Execute simultaneamente com o braço direito e o esquerdo um soco vertical semi-circular invertido (inverted vertical houndhouse punch) na altura da têmpora;

c) Execute simultaneamente com o braço direito e o braço esquerdo uma cotovelada dupla para trás.

Conjunto 12:

a) Execute simultaneamente com o braço direito e o esquerdo um soco reto (straight thrust punch) na altura do externo;

b) Execute simultaneamente com o braço direito e o esquerdo um martelo interno (Inward Hammerfist) na altura do rim.

c) Execute simultaneamente com o braço direito e o braço esquerdo uma cotovelada dupla para trás. Golpes Duplos para os Lados:

Conjunto 13:

a) Execute simultaneamente com o braço direito e o esquerdo um soco reto (straight thrust punch) na altura do rosto;

b) Execute rolando simultaneamente com o braço direito e o esquerdo um golpe com as costas da mão (rolling back knukle strike) na altura do rosto;

c) Execute simultaneamente com o braço direito e o braço esquerdo uma cotovelada para trás.

Conjunto 14:

a) Execute simultaneamente com o braço direito e o esquerdo um soco reto (straight thrust punch) na altura do rosto;

b) Execute rolando simultaneamente com o braço direito e o esquerdo um martelo baixo (rolling underhand hammerfist) na altura do genital;

c) Execute simultaneamente com o braço direito e o braço esquerdo uma cotovelada dupla para trás.

Conjunto 15:

a) Execute simultaneamente com o braço direito e o esquerdo um soco reto (straight thrust punch) na altura do rosto;

b) Execute simultaneamente com o braço direito e o esquerdo um soco vertical semi-circular invertido (inverted vertical houndhouse punch) na altura da tempora;

c) Execute simultaneamente com o braço direito e o braço esquerdo uma cotovelada dupla para trás.

Conjunto 16:

a) Execute simultaneamente com o braço direito e o esquerdo um soco reto (straight thrust punch) na altura do rosto;

b) Execute simultaneamente com o braço direito e o esquerdo um martelo interno (Inward Hammerfist) na altura do rim.

c) Execute simultaneamente com o braço direito e o braço esquerdo uma cotovelada dupla para trás.

Golpes Duplos para Frente: Conjunto 17:

a) Traga seu pé esquerdo junto ao pé direito enquanto executa simultaneamente com o braço direito e o esquerdo um soco reto (straight thrust punch) na altura do externo;

b) Execute rolando simultaneamente com o braço direito e o esquerdo um golpe com as costas da mão (rolling back knukle strike) na altura do rosto;

c) Execute rolando simultaneamente com o braço direito e o esquerdo um martelo baixo (rolling underhand hammerfist) na altura do genital;

d) Execute simultaneamente com o braço direito e o esquerdo um soco vertical semi-circular invertido (inverted vertical houndhouse punch) na altura da tempora;

e) Execute simultaneamente com o braço direito e o esquerdo um martelo interno (Inward Hammerfist) na altura do rim. f) Deslize seu pé esquerdo em 9:00horas assumindo postura de meditação.

Fechar. Posição de Atenção. Saudação se curvando.

Conjunto de Golpes de Punho Aberto 1

Forma:

Forma Longa 2