Left Right

Quem Somos

American Kenpo Karate

Missão:

“Preservar & Promover a Arte do Kenpo Karate”

Nossa missão é preservar e promover a arte criada Ed Parker, o American Kenpo Karate. Pode haver um debate sem fim sobre o que o Kenpo é o que o Kenpo não é. Não estamos aqui para debater o Kenpo, mas para compartilhá-lo. Para esse fim, não nos limitamos a apreciar somente um sistema, estilo ou método de Kenpo. Acreditamos que muitas variações da arte têm muito a oferecer. Apenas acontece que o sistema de Ed Parker de Kenpo Americano é nossa linhagem. Muitos de nossos membros também estudam outras artes e agradecemos sua amizade e conhecimento.

As Artes Marciais e o Kenpo em particular são mais do que apenas um esporte, ou um meio de auto-defesa. Para aqueles de nós que foram cativados por ele, tornou-se um modo de vida. De sua simplicidade à sua sofisticação, as artes marciais são uma jornada de vida que demanda mais trabalho e mais paciência do que a maioria das pessoas pode imaginar.

“Ohana” é a palavra havaiana para “Família”. Quando o Sr. Parker estava conosco, tínhamos uma associação – uma família. Hoje temos muitas associações. Muitas só estão interessadas ??em ganhar membros. Estamos interessados apenas na arte de Kenpo e em ser parte da família Kenpo.

O Brasão da Associação:

Honra, Integridade, Amizade e Respeito. Quatro simples palavras em que nossa associação é fundada. Não vendemos ou damos graduações, pois nosso objetivo vai além de somente acumula-los. Nosso brasão da associação representa a força do caráter e a disciplina pessoal. Representa um modo de vida através da aprendizagem e da compreensão.

Honra: Honramos nossa história e os Mestres que forjaram a arte que estudamos.

Integridade: Nossa integridade pessoal determinará quem somos e a graduação que usamos.

Amizade: Verdadeiros amigos manterão sua amizade em face da adversidade e discordância.

Respeito: Respeitamos a jornada pessoal de cada um e o caminho que escolhem nas artes marciais.

O Brasão da Escola:

Muitas escolas criaram seus próprios brasões – a maioria deles baseadas no brasão original do Sr. Parker. Nosso currículo representa a nossa linhagem. A diferença entre o brasão da escola e o brasão original é que todos os elementos dentro da forma básica foram desenvolvidos por nós e representam a nossa linhagem estendida. Nosso presidente, o Sr. Hale não é Ed Parker e portanto não pode reivindicar ensinar a arte de Ed Parker (uma vez que esta era individual), mas o brasão mostra respeito à arte do Sr. Parker, da qual nós fazemos parte.